Pai divorciado cria robô para se sentir mais próximo dos filhos
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Ramblebot)
O australiano Matt Walker criou um modo inovador de entrar em contato com seus filhos após se divorciar da mãe dos garotos e se mudar para os Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.
Utilizando um mini robô, semelhante a um tanque militar, com um "braço" sólido de metal que segura um smartphone conectado ao Skype, Matt consegue se comunicar com os filhos Jarvis, de 9 anos, e Maxi, de 7, que moram em Brisbane, na Austrália. O robô "Ramblebot" é controlado através de um aplicativo também desenvolvido pelo australiano.
A criativa ideia recebeu todo o apoio da mãe dos meninos. "Você precisa estar com a mente aberta para que isso funcione, mas quando a motivação dos dois pais é a felicidade dos filhos, fica mais fácil alcançar o que deseja", afirmou a mulher ao Brisbane Times. "Ajuda ele [Matt] a ter controle de tudo o que as crianças estão fazendo, o que também significa que eu não preciso estar lá o tempo todo".
Com o sucesso do "RambleBot" em seu âmbito familiar, Matt passou a vender protótipos de sua criação em um website próprio. O robô está avaliado em US$ 199 (aproximadamente R$ 778).
(Foto: Reprodução/Ramblebot)