28/01/2015 10:54:00 - Atualizado em 28/01/2015 11:51:00

Orangotango luta pela vida após ser mantido como animal doméstico

Redação/RedeTV!
Budi, um filhote de orangotango, foi resgatado após passar os primeiros dez meses de sua vida sendo explorado como um 'brinquedo'. O orangotango vivia como o animal doméstico de uma mulher, que o mantinha em uma gaiola minúscula e o alimentava com leite condensando. 

A mulher entregou Budi à International Animal Rescue (IAR), uma entidade que ajuda a salvar e cuidar de animais pelo mundo. Assim que chegou a instituição, Budi estava fraco e chorava muito. "Nós não podemos sequer imaginar por quanto sofrimento este pequeno bebê passou", disse Karmele L. Sanchez, diretora da IAR na Indonésia. 

Agora, o filhote está recebendo cuidados, e se recupera lentamente. Mas a equipe de veterinários da instituição não está certa se ele irá sobreviver aos meses de negligência. "Seus olhos se enchem de lágrimas a cada vez que ele é manipulado pelos veterinários e ele grita de dor. É realmente inacreditável que Budi tenha sido capaz de sobreviver até agora", disse Karmele.

Apesar das dores e da fraqueza, o filhote continua lutando pela sobrevivência. "Budi é um bebê muito forte e está lutando arduamente pela vida", disse Sanchez.

Assista:


Veja mais:

Recomendado para você

Comentários