Na Inglaterra, bebê nasce com 12 dedos e intriga médicos
Redação/RedeTV!O pequeno Jacob (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Os britânicos Rachael Hendry e John Duffy, que vivem em Leeds, na Inglaterra, ficaram surpresos quando descobriram que o filho, Jacob, havia nascido com um dedo extra em cada pé e cada mão.
"Nós ficamos chocados quando ele nasceu e vimos o dedo mínimo - inicialmente, apenas pensei que ele estivesse quebrado", contou a mãe ao "Daily Mail".
Sete meses após seu nascimento, os médicos decidiram que vão esperar que o garoto complete um ano de idade para remover os dedos extras, devido aos efeitos da anestesia. Entretanto, temem que os dedos a mais, um deles pendurado, possam afetar sua locomoção.
"Eu gosto muito dos dedos extras e realmente não quero que os cirurgiões os tirem, mas as crianças são muito cruéis e eu dificilmente poderia mandá-lo para a escola assim", acrescenta a mãe.
Jacob ao lado da mãe, Rachel (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Além disso, Jacob ainda nasceu com sérios problemas na visão e uma espécie de buraco no coração, que os médicos esperam que se feche com o passar do tempo. Ele também tem intolerância a lactose e dificuldade para engolir, e precisa de uma alimentação específica.
Até agora os médicos não conseguiram diagnosticar as causas da condição do menino.
Agora, os pais de Jacob querem arrecadar dinheiro para custear uma sala especial, que irá ajudar o menino a se desenvolver e brincar, apesar dos problemas de visão.