Mulher homenageia bebê que perdeu durante gravidez e emociona a internet
Redação RedeTV!(Foto: Divulgação/Blue Bean Photography)
Tentando ser mãe, a fotógrafa Victoria Doyle, de 36 anos, já teve nove abortos espontâneos. Na última semana, ela emocionou a internet ao fazer uma homenagem ao primeiro bebê que perdeu durante a gravidez. Em seu Facebook, Victoria publicou uma imagem na qual seus três filhos, acompanhados pela sombra de uma criança, aparecem de mãos dadas. A ideia era imaginar como teria sido sua vida caso o filho tivesse nascido.
De acordo com as informações do Daily Mail, Victoria, que mora na cidade de Burton, na Inglaterra, perdeu seu primeiro bebê devido à Síndrome de Edward - doença que diminui a velocidade do desenvolvimento do feto. Agora, nove anos depois, ela decidiu homenageá-lo.
"Eu realmente queria fazer alguma coisa para o meu primeiro bebê, que perdi em 2006, e quando eu vi a imagem que eu tinha em cima da minha mesa dos meus três filhos juntos, surgiu a ideia de adicionar a sombra de uma criança", afirmou a fotógrafa ao Daily Mail.
A inglesa ainda conta que algumas amigas que também sofreram aborto espontâneo "perderam o rumo da vida". "É completamente devastador. Elas me perguntam 'como você teve nove [abortos]?', e eu respondo 'confie em mim, vai ficando mais fácil", disse.
Victoria publicou a imagem em seu Facebook e logo recebeu apoio dos amigos, familiares e até mesmo de estranhos que se emocionaram com a homenagem. "Eu recebo mensagens de mães que alegam ter passado pela mesma coisa e que amaram o retrato. É incrível que tantas pessoas tenham visto", completou a fotógrafa, que afirmou ter feito a montagem pensando em todas as mães que perderam seus filhos ainda na gravidez. "Pode ser qualquer criança, serve para qualquer um", concluiu.
Jenson, Blake e Darcy (Foto: Divulgação/Blue Bean Photography)
Victoria Doyle (Foto: Divulgação/Blue Bean Photography)