Mulher é cobrada por jantar após ignorar homem depois do primeiro encontro
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução/Twitter)
A americana Amanda Burnett, de 23 anos, viralizou ao relatar em sua conta do Instagram o e-mail de um rapaz com quem saiu há algumas semanas pedindo a devolução do dinheiro gasto no encontro, já que ela não quis vê-lo novamente. "Um cara simplesmente me cobrou pelo nosso jantar porque eu não mandei mensagem para ele de volta", escreveu no post do stories.
Na imagem é possível ver uma cobrança de US$ 39,00 (o equivalente a R$ 132), que inclui os tacos, a cerveja e até mesmo as taxas de serviço do estabelecimento. O rapaz ainda a ameaçou dizendo que enviaria o caso para uma agência de cobranças caso ela não pagasse.Amanda também postou a história em seu Twitter e recebeu severas críticas dos internautas, que a acusaram de se aproveitar do homem e praticar "ghosting" (gíria para quando uma pessoa simplesmente 'desaparece' da vida de outra sem dar explicação ou justificativa).
"Se você não teve a decência de respondê-lo, então ele está no direito de te cobrar pela comida", protestou um homem. "Essa mulher não tem moral e ainda não pode nem pagar por sua comida", escreveu outro usuário, que sugeriu que ela estava apenas procurando por um "jantar grátis".
Entretanto, alguns saíram em defesa da moça: "Obviamente você deveria enviar a ele uma cobrança por cada hora que perdeu com esse encontro de m***", ironizou uma mulher.
Por conta da repercussão negativa, Amanda apagou o tuíte original e sua conta na rede social. Mas antes, de acordo com o Daily Mail, ela postou: "Me choca como as pessoas ficam instantaneamente: 'Por que VOCÊ não respondeu as mensagens dele? Queria uma refeição grátis?", escreveu e acrescentou: "Você, enquanto mulher, não é obrigada a dar nada a um homem em troca de um jantar barato".
(Foto: Reprodução/Twitter)
Veja também: "Foi horrível", diz mulher rejeitada na balada após revelar que era trans