Mulher é barrada em aeroporto com próprio coração na mala
Redação RedeTV!Ela precisou se explicar para os seguranças para prosseguir voo
(Foto: Divulgação/Redes Sociasi)
Uma neozelandesa de 30 anos foi pega pela segurança de um aeroporto na Austrália depois de portar, em sua mala, o próprio coração. A moça, identificada como Jessica Manning, passou recentemente por transplantes de coração e fígado e transportava os órgãos em uma viagem.
A viajante, que tinha problemas cardíacos, retirou por vias legais os órgãos removidos no hospital local onde realizou o procedimento, onde há essa possibilidade.
“[O segurança] não sabia bem o que fazer, então foi falar com o chefe, e foi aí que minhas lágrimas começaram, porque o cara foi o mais gentil que pôde e eu entendo que ele estava apenas sendo muito cauteloso. Seu principal problema era que eu estava [potencialmente] trazendo uma nova doença para o país e ele não queria que eu trouxesse algo que representasse um perigo para a Austrália", relatou.
“Na Nova Zelândia, devido à cultura Māori, eles acreditam firmemente que você deve retornar ao corpo da maneira como Deus o criou, então temos a opção de manter nossos órgãos [...] Eu disse que sim porque queria enterrá-lo em uma propriedade que significasse algo para mim. Então, talvez na primeira casa que eu compre, eu talvez possa plantar uma árvore em cima”. complementou
Apesar do momento inusitado, Jessica conseguiu prosseguir viagem.
“Estou satisfeita que tudo tenha sido esclarecido e que tive permissão para continuar minha jornada, e ainda tenho meu antigo coração comigo”, concluiu.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp