07/07/2015 11:25:00 - Atualizado em 07/07/2015 11:56:00

Mulher adota cão em estado terminal para 'melhorar seus últimos dias'

Redação RedeTV!

(Fotos: Reprodução/Facebook)

Um cachorro com câncer terminal foi adotado por uma americana que decidiu melhorar os últimos dias de vida do animal.

Nicole Elliot, que vive no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, decidiu adotar Chester após ver uma foto do cão na página do abrigo Animal Ark Rescue no Facebook.

"Eu tive que pensar muito sobre se eu poderia lidar com isso, já que eu tenho uma filha, e minha avó acabou de falecer", disse Nicole em entrevista a uma emissora local. "Eu dormi pensando nisso e acordei sabendo que era a coisa certa a fazer. Eu sabia que seria minha responsabilidade de fazer os seus últimos dias os melhores possíveis".

A americana criou uma página no Facebook chamada "Chester’s Final Journey" - A jornada final de Chester - para documentar documentar a vida ao lado de Chester. "Até agora ele já passeou de carro na janela, comeu cachorro-quente, ganhou um sundae canino, teve um dia em spa e fez compras em shopping: cama, bandanas, muitos doces e brinquedos. De tudo isso os favoritos são comidas e doces. Ele ainda tem imenso apetite!", conta ela.

Segundo os veterinários, não há como saber por quanto tempo Chester ainda vai resistir, mas Nicole parece determinada em fazer os dias, as semanas ou meses melhores. 

"Ele ainda tem momentos muito alegres", acrescenta ela. "Enquanto mantivermos a dor dele sob controle e ele continuar comendo e bebendo, esperamos mantê-lo em casa até o fim".

Recomendado para você

Comentários