06/05/2016 13:14:00 - Atualizado em 06/05/2016 13:17:00

Modelo plus size mostra como é fácil fingir ter "thigh gap" e critica obsessão

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo plus size Iskra Lawrence usou as redes sociais para bater de frente com uma nova obsessão das adolescentes norte-americanas: o chamado "thigh gap" - uma expressão que significa ter coxas tão finas que deixam um espaço entre elas quando as pernas ficam juntas.

Iskra, que é famosa por publicar fotos sem retoque aos seus mais de 1,8 milhão de seguidores, postou uma imagem que mostra duas versões de si: uma sem o "thigh gap" e outra com. 

O objetivo da modelo de 25 anos era mostrar como é fácil, na internet, forjar as aparências e criticar essa moda, que tem feito muitas jovens cometerem loucuras para emagrecer e atingir o que seria o padrão.

"Com ou sem thigh hap, quem se importa. Todos nós pensamos que nós queremos coisas diferentes e devemos mesmo [fazer isso], porque somos todos diferentes, não existe o jeito incorreto. Seja apenas o mais saudável e mais feliz para você. Eu serei a primeira a dizer que fotos são apenas sobre a boa iluminação e ângulos", escreveu Iskra em sua conta no Instagram no último dia 29.  "Lembre-se sempre: as mídias sociais não são vida real e nunca deixe as fotos de qualquer outra pessoa fazerem você se sentir insegura sobre si mesma. Se você não se parece com ela e ela não se parece com você é assim que tem que ser. Você está destinado a ser VOCÊ e ninguém mais, seu corpo é sua casa - para o amor e respeito. Quando você cuidar dele, coisas bonitas acontecem", completou usando a hashtag #everyBODYisbeautiful (todo corpo é bonito, em tradução livre do inglês).

Recentemente, a modelo chamou atenção nas redes sociais por postar uma foto em que aparece rodeada por embalagens de doces e outros alimentos considerados "besteiras". Tudo para rebater às críticas ao seu peso. "Desculpa, não consegui me controlar... Essa é para todo mundo que já foi chamado de GORDO", escreveu ela.

Recomendado para você

Comentários