11/11/2015 09:34:00 - Atualizado em 11/11/2015 09:38:00

Menina usa mesada para comprar comida para morador de rua

Redação/RedeTV!

Lola e a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)

A pequena Lola Kirkpatrick, de 4 anos, andava pela cidade de Portsmouth (Inglaterra) com a mãe, quando viu um morador de rua. Comovida e curiosa com a situação dele, a garota decidiu usar suas economias em um gesto de solidariedade que o emocionou.

"Minha filha viu um homem sentado do lado de fora de um bar e perguntou por que ele estava ali no chão frio", conta a mãe,  Rhoda Kirkpatrick, ao jornal britânico Metro.

Rhoda contou que explicou para Lola que o homem não tinha para onde ir e, por isso, estava ali. "Ela já havia visto pessoas darem dinheiro a moradores de rua, e me perguntou se poderia fazer o mesmo. Mesmo orgulhosa de sua intenção, eu disse que não, porque (como eu expliquei para Lola), às vezes, eles podem usá-lo para 'coisas ruins' e não comprar comida". 

Determinada a ajudar o homem, a menina insistiu. Apontou para uma padaria próxima ao local e fez uma sugestão: "bem, se comprarmos comida para ele, ele não conseguirá as 'coisas ruins'", disse Lola. 

Chegando à padaria, a menina usou todo o dinheiro que tinha, guardado em seu bolso, para comprar um enroladinho de salsicha. "Uma coisa quente para aquecer a barriga dele - porque hoje está frio e chovendo", disse a Lola para a mãe.

Com a mãe, ela voltou ao ponto em que haviam visto o homem. Tímida, Lola se aproximou dele e entregou a comida - uma atitude que o deixou emocionado.

"Eu vi as lágrimas nos olhos dele, e ele agradeceu repetidamente. Eu sabia que era algo que ele não iria esquecer". 

O caso foi contado no Facebook, em uma página de 'flagrantes' pela cidade britânica. A postagem, enviada por uma pessoa que presenciou toda a cena, recebeu mais de 5 mil curtidas.

This afternoon a homless man was sat outside the nailshop in Commercial Road? I had just come out from having my nails...

Posted by Spotted Portsmouth on Sunday, November 8, 2015

Recomendado para você

Comentários