23/10/2015 16:30:00 - Atualizado em 23/10/2015 16:43:00

Menina de 3 anos que nasceu com paralisia cerebral luta para ser adotada antes do Natal

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/Daily Mirror)

A britânica Grace, de três anos de idade, passou por complicações ao nascer e, apesar de ter sido adotada por uma família temporariamente, aguarda para que alguém a adote efetivamente antes do Natal.

Grace nasceu prematura, com apenas 25 semanas de gestação, com doença pulmonar crônica e paralisia cerebral. Sua mãe biológica passou por grandes complicações durante o parto, sofrendo de pré-eclâmpsia, quando ocorre uma elevação na pressão arterial, e se tornou incapaz de cuidar da menina.  

Os médicos temiam que ela nunca pudesse andar, mas a jovem desafiou todas as expectativas e foi capaz até mesmo de correr. Apesar do progresso notável desde seu nascimento, Grace ainda sofre com a paralisia e tem infecções pulmonares regularmente.

Grace viveu na casa de pais adotivos temporários, que se disponibilizaram para ficar com ela até aparecer uma família adotiva efetiva, mas até então não houve sucesso.

A mídia local, em parceria com uma agência de adoção, divulgou a história da pequena, fazendo com que centenas de pessoas em todo o Reino Unido aparecessem, dispostas a se tornarem uma família para Grace. 

Jill e Paul, os pais que cuidaram de Grace até então, possuem cinco filhos biológicos, 11 netos e já cuidaram de mais de 40 crianças nos últimos 19 anos.


Jill e Paul (Foto: Reprodução/Daily Mirror)


Recomendado para você

Comentários