Mãe cria campanha de arrecadação para dar 'último Natal' para sua filha
Redação RedeTV!Whitney e Amelia (Foto: Reprodução/Manchester Evening News)
A britânica Whitney Morris, de 21 anos, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para conseguir dar para sua filha Amelia Morris, de 2 anos, um último e memorável Natal. As informações são do Manchester Evening News.
Aos nove meses de idade, Amelia foi diagnosticada com a doença de Tay-Sachs, um distúrbio genético que causa danos progressivos no sistema nervoso. Na última visita ao hospital, Whitney e o marido, Jonathan, receberam dos médicos a dura notícia de que a garota teria apenas mais alguns meses de vida.
Para que a última celebração natalina fosse lembrada eternamente, o casal decidiu unir tudo o que a filha mais gosta em uma única festa. "Nós pensamos nas coisas que ela adora, como luzes e música. Eu quero iluminar toda a casa para ela", disse.
Após o diagnóstico de Amelia, a família, que vive em Wigan, na Inglaterra, passou a receber o apoio e a supervisão da instituição de caridade "The Cats Foundation", especializada na doença de Tay-Sachs.
"Nós tivemos um intenso contato com Amelia e sua família. É realmente uma grande campanha que eles estão fazendo para dar para a garotinha o melhor Natal", afirmou à M.E.N o fundador da caridade, Daniel Lewi. "As pessoas estão sendo extremamente generosas", completou.
Com o sucesso da campanha, Whitney espera que o conhecimento das pessoas sobre a doença amplie. "Nós queremos aumentar a consciência sobre a nossa campanha e também sobre a doença", concluiu.
(Foto: Reprodução/Manchester Evening News)