Loja de joias é acusada de sexismo após campanha com mulheres nuas
Redação RedeTV!Anúncio da loja de joias (Foto: Reprodução/Twitter) |
Uma loja da Nova Zelândia usou a imagem de mulheres nuas em uma propaganda de joias para homens e causou polêmica. Nas fotos, mãos masculinas usando anéis aparecem cobrindo partes íntimas das modelos.
Mix 1 brutal weapon, 1 objectified woman &lashings of DV =SellOut campaign. WhatAWorld #iloveugly #domesticviolence pic.twitter.com/scFkZcBkKn
— Daniella Maison (@Ladymaison) 6 dezembro 2015
Hey @iloveugly, I want to support NZ brands but what were you thinking? Way to show women you respect them. Ugh. pic.twitter.com/LxW4A80gUN
— Lizzie Marvelly (@LizzieMarvelly) 2 dezembro 2015
Para tentar acabar com as críticas, a empresa lançou um novo anúncio em que uma modelo usando anéis aparece com as mãos sobre o peitoral de um homem. O Conselho Nacional de Mulheres, no entanto, considerou que a empresa simplesmente não entendeu o que fez e cometeu outro erro, já que, diferente do que fizeram com as mulheres, mostraram uma "área não-sexualizada" do homem.
"As novas imagens mostram uma falta de compreensão da dinâmica de poder", explica Rae. "As tatuagens no peito dele também acrescentam um senso de individualidade que não foi concedido ao sexo feminino. E, finalmente, dois erros não fazem um acerto", conclui ela.
A empresa fez um comunicado no Twitter, que foi apagado após também receber críticas.
Nova imagem lançada após polêmica (Foto: Reprodução/Facebook/I Love Ugly) |