Leão se recusa a abandonar cobertor anos após ser resgatado
Redação RedeTV!(Fotos: Reprodução/Facebook/In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center)
Em 2014, o leão africano Lambert, ainda filhote, foi resgatado de uma casa no Texas (Estados Unidos), onde era mantido como animal de estimação. Acolhido pela entidade In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center, ele recebeu um cobertor para ajudá-lo a sentir-se mais confortável e, desde então, não fica sem o aconchego da peça.
Em entrevista ao site "The Dodo", a fundadora da organização explicou que Lambert foi comprado para atender ao pedido de suas crianças. "O antigo dono tinha comprado Lambert para os filhos, de 2 e 3 anos, depois de assistirem juntos ao filme 'Rei Leão'. As crianças disseram ao pai que queriam um Simba e ele comprou um", explica a ambientalista Vicky Keahey.
Acostumado a viver pela casa e dormir na cama com os donos, ele ficou ansioso ao chegar ao novo lar. Para deixá-lo mais à vontade, a fundadora da organização deixou um cobertor no recinto e o animal se apegou à peça.
Segundo a equipe da entidade, mesmo após dois anos, o leão ainda dorme todas as noites com o cobertor. No entanto, eles consideram que esse hábito pode prejudicar o animal na adaptação à vida selvagem. Para reverter isso, eles têm começado a inserir carne e outros alimentos crus na alimentação do felino.
Wednesday/Hump Day is nearly over - thank goodness. Now, we just all need to settle down, relax and enjoy this little video of Lambert with his blankie!Video by Vicky Keahey
Posted by In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center on Wednesday, June 17, 2015