Jovem deixa de usar capacete por causa de penteado e quase morre em acidente
Redação RedeTV!Christian e sua mãe Maxine (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Christian Tugwell, de 18 anos, não gostava de usar capacete enquanto andava de bicicleta pois alegava que o item de proteção desmanchava seu penteado. No entanto, após sofrer um grave acidente que quase o matou, Christian passou a conscientizar outros jovens sobre os riscos de não se protegerem adequadamente.
De acordo com as informações do Daily Mail, o estudante estava andando com os amigos quando saltou de uma rampa. Desequilibrado, ele acabou caindo e batendo com força a cabeça no chão. Sem lesões de início, o rapaz voltou para casa onde, ao anoitecer, começou a vomitar e a sentir dores na cabeça.
"Christian e seus amigos são dessa geração de rapazes que se preocupam com sua aparência e não querem usar um capacete estragando seu penteado", afirmou Maxine, de 52 anos, mãe do jovem. "Mas fazer isso quase acabou com sua vida. O neurologista disse que ele teve muita sorte de sair do acidente andando e caminhando", acrescentou.
Na operação, médicos precisaram remover uma parte de seu crânio para conseguirem alcançar o cérebro e, assim, interromperem o sangramento. A cirurgia deixou uma enorme cicatriz no lado direito da cabeça do rapaz, que precisou raspar metade do cabelo.
Sobre voltar a andar de bicicleta, o estudante foi enfático. "No momento eu não estou preparado para voltar a andar de bicicleta, mas espero que em um ano ou dois eu comece de novo", disse. "Por enquanto, eu só quero salientar a importância de sempre usar capacete, em qualquer circunstância", concluiu Christian.
(Foto: Reprodução/Daily Mail)