10/07/2015 14:01:00 - Atualizado em 10/07/2015 14:28:00

Jovem com síndrome de Down assina 1° contrato como modelo

Redação RedeTV!

Em maio deste ano, Madeline Stuart, portadora da síndrome de Downfez um ensaio fotográfico e contou ao mundo o seu sonho de tornar-se modelo e mudar os conceitos de beleza. Agora, dois meses depois, a jovem de 18 anos assinou seu primeiro contrato.

A Manifesta, uma empresa de roupas esportivas baseada nos Estados Unidos, ficou sabendo da história de Madeline e resolveu apoiá-la em seu desafio de mudar a forma como as pessoas veem os portadores da síndrome de Down. 

"Estamos absolutamente entusiasmados em trabalhar com um talento como Madeline na nossa campanha nacional mais novo anúncio", informou a empresa em seu site. "Assim como Madeline está empenhada em expandir ideias de como um modelo pode ser, a Manifesta está determinada a mostrar que o vestuário e indústria da moda não têm de ser excludentes, e que uma marca pode funcionar para mulheres de vários tamanhos".

No ano passado, a jovem de Brisbane, na Austrália, adotou um estilo de vida mais saudável e se esforçou para perder peso - que está relacionado a sua consequência da condição genética e aos problemas cardíacos de que sofre.

Com ajuda de exercícios e aulas de dança, Madeline emagreceu 20 quilos. "Eu dei a ela todo apoio e, em dois meses, ela já tinha mudado de estilo de vida", contou a mãe, Rosanne, ao "Daily Mail", na época do ensaio. "As pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa, eles apenas o fazem em seu próprio ritmo".

Apaixonada por dança, Madeline irá viajar para Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar de um campeonato mundial para jovens com alguma síndrome.

Recentemente, a nova modelo lançou um site próprio. Com página no Facebook e conta no Instagram, Madeline tem milhares de seguidores, que a apoiam a cada novidade ou foto compartilhada. 

Recomendado para você

Comentários