22/01/2016 10:25:00 - Atualizado em 22/01/2016 10:30:00

Irlandesas quase idênticas fazem teste de DNA para descobrir se são irmãs

Redação RedeTV!

As duas nasceram no mesmo país (Foto: Reprodução/Youtube)

A irlandesa Niamh Geaney, de 27 anos, criou um projeto para encontrar pessoas parecidas que não têm laços familiares. Até agora, Niamh já encontrou três moças quase idênticas a ela - uma delas a também irlandesa Irene Adams, de 28.

A semelhança entre as duas é tão impressionante que elas decidiram fazer um teste de DNA para descobrirem se realmente não são parentes. 

O teste apontou que, embora as duas tenham praticamente as mesmas feições, as chances de Niamh e Irene serem irmãs é muito baixa (0,006%). Já a probabilidade de serem meias-irmãs é de 1,1%. No entanto, o teste não apontou nenhum outro tipo de ligação familiar apesar do fato de terem nascido no mesmo país - isso porque os ancestrais de Niamh vieram do sudoeste da Ásia e os de Irene da Mesopotâmia.

As duas afirmaram que não ficaram surpresas com os resultados. "Nós não esperávamos nada, seria muito especial se tivéssemos algo em comum, mas a coisa toda sobre um doppelgänger [um sósia desconhecido] é que vocês não deveriam mesmo ter qualquer ligação familiar", afirma Niamh. 

Niamh criou o projeto "Twin Strangers" para ajudar outras pessoas a encontrarem indivíduos muito parecidos ao redor do mundo, mas que não são da mesma família. 

Veja o vídeo - com legendas em inglês:

Recomendado para você

Comentários