Homem muda nome para Bacon Double Cheeseburger
Redação RedeTV!Simon agora é oficialmente Bacon Double Cheeseburger (Foto: Reprodução/Standard Evening)
Anteriormente conhecido como Simon Smith, o britânico de 33 anos, morador de Muswell Hill, em Londres (Inglaterra), mudou seu nome para "Bacon Double Cheeseburger" (algo como "Cheeseburger Duplo com Bacon" na tradução do inglês) como uma demonstração de seu amor pelo lanche.
Em entrevista ao jornal inglês Evening Standard, Double Cheeseburger contou que o nome do lanche foi a primeira ideia que teve enquanto bebia com os amigos.
Quando a documentação para a mudança chegou, ele estava, mais uma vez, bebendo com os amigos. Simon assinou os papéis e passou a ser o sr. Double Cheeseburger.
Segundo ele, a mãe odiou o nome, mas o pai adorou a mudança. "Ele acha hilário e está mais do que feliz por me chamar do novo nome", diz Double Cheeseburger.
A noiva do britânico, Isabella, também não simpatizou muito com a ideia e não está disposta a usar Double Cheeseburger como sobrenome. "Ela está relutante e temos discutido muito sobre isso. Nenhuma garota sonha que em seu grande dia irá se casar com um homem chamado Bacon".
Apesar das complicações, Double Cheeseburger diz que não se arrepende da mudança. "Tem sido uma experiência muito engraçada e que têm feito as pessoas rirem", justifica ele.
Double Cheeseburger é apenas uma das 85 mil pessoas do Reino Unido que mudaram seus nomes em 2015. Entre outros nomes da lista estão: Lionel Messi, Charlene Charlie Penelope Pitshop Colpus Crumb (inspirado na personagem Penelope Charmosa), Happy Birthday (Feliz Aniversário), Simply MyLovePoet (Simplesmente MeuPoetaAmado) e Thomas Steve Redgrave Matthew Pinsent Linford Christie Ian Thorpe Daley Thompson Chris Hoy Seb Coe Carl Lewis Steve Ovett Jonathan Edwards Ben Ainslie Usain Bolt Manly (sim, é um nome só!).
Apesar das trocas inusitadas, o departamento responsável pela mudança legal de nomes no país tem algumas regras para aceitar o processo. Os novos nomes não podem promover discurso de ódio racial, atividades criminosas, empresas ou entidades nem ridicularizar o governo. Também são proibidos os considerados vulgares ou ofensivos (como Saint ou Satan - Santo ou Satanás), além dos que contêm numerais, símbolos, pontuação ou são impossíveis de pronunciar.