Homem é preso após fingir ser policial para conquistar mulheres
Redação RedeTV!Figueroa em sua farda de falso policial (Foto: Reprodução/NY Post) |
O norte-americano Joseph Figueroa foi preso na última quarta-feira (7) por fingir ser um policial federal com o objetivo de conquistar mulheres.
Segundo o NY Post, Figueroa andava pela cidade de Nova York (EUA) usando arma e farda de policial com seu sobrenome bordado. O homem de 54 anos, que vivia com a mãe, contava às mulheres ser um agente federal do Departamento de Recuperação de Fugitivos, mas, na verdade, era funcionário de uma adega.
"Ele disse a ela que era um policial da força-tarefa contra abuso de crianças de mulheres", informou uma fonte ao NY Post. Além do cargo não existir, o norte-americano ainda mentiu ser ex-fuzileiro naval. "Na segunda vez em que conversou com ele, ela percebeu que era estranho", explicou a fonte.
Apesar de desconfiar da veracidade da versão contada por Figueroa, a mulher aceitou encontrar com ele. Em todas as vezes que os dois se viram, o homem sempre vestia o uniforme e levava a arma. A cabeleireira estranhou e tentou parar de vê-lo, mas o falso policial começou a persegui-la.
Ontem (8), Figueroa foi liberado após a mãe dele pagar fiança de US$ 1,5 mil, cerca de R$ 5,6 mil, em dinheiro.
Esta não é a primeira vez que o falso policial tem problemas com a polícia. Ele já foi preso por roubos e posse ilegal de arma de fogo. Desta vez, irá responder por assédio, falsificação e vigilância ilegal.