Ginasta com órgãos de '80 anos' deseja completar sua 'lista de desejos'
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Mirror)
A ginasta Sonny Lan, de 22 anos, sofre de fibrose cística e, após contrair pneumonia, ouviu dos médicos que não sobreviveria a um transplante de órgãos pois seus pulmões e seu coração eram semelhantes ao de uma pessoa com 80 anos. Agora, amigos a ajudam a conseguir completar sua "lista de desejos".
De acordo com as informações do "Mirror", ao receber um transplante de coração e pulmão com 4 anos, Sonny e seus pais, de North Yorks (Inglaterra), foram alertados que a jovem poderia viver somente até os 14 anos.
"Sonny era a paciente de fibrose cística mais jovem a receber um transplante de coração e pulmão e houve um monte de novidades sobre isso na época", afirmou a mãe da jovem, Anna Lan, de 49 anos.
"Os médicos nos disseram para ter cuidado pois poderia falhar a qualquer momento durante o primeiro ano, mas eles também disseram que ela só iria sobreviver por um período máximo de dez anos", acrescentou.
(Foto: Reprodução/Mirror)
Apesar do pouco tempo, a moça retomou sua vida e até entrou para uma equipe de ginástica, mas durante uma viagem familiar a ilha de Crete, na Grécia, a jovem pegou uma pneumonia, o que danificou um de seus pulmões.
Ao ser levada para o hospital de Wythenshawe, ela teve o pedido para outro transplante negado porque, segundo os doutores, ela não sobreviveria, já que seus órgãos estavam muito fracos.
"Infelizmente ela tem o coração e os pulmões de uma pessoa de 80 anos e os médicos disseram que não era factível para ela realizar outro transplante já que seu corpo não podia sustentar aquilo", explicou Anna. "É terminal, mas não sabemos quanto tempo ela tem", completou.
Sonny então criou uma lista de desejos para realizar antes de morrer. Entre seus sonhos, está uma viagem ao parque Disney, um passeio em um balão de ar, uma sessão de maquiagem e aprender a dirigir. Para ajudá-la a completar tudo, seus amigos criaram uma página de arrecadação na internet.
Ao "Mirror", a ginasta afirma que sempre soube que seu tempo de vida era curto, mas que tentou viver a vida ao máximo. "Eu só quero fazer algumas coisas que todos gostariam de realizar e que eu não tenho sido capaz de fazer por causa da minha doença, e posso não ser capaz de fazer no futuro", disse a jovem.
A página de arrecadação criada por seus amigos já acumula mais de £4,604 (cerca de R$28.420,03).
(Foto: Reprodução/Mirror)