Garoto que nasceu sem orelha tem órgão reconstruído por médicos
Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Mirror)
O garoto Will Fenton nasceu sem a orelha direita devido a uma condição congênita conhecida como microtia, que causa problemas na formação do órgão. Agora, aos nove anos de idade, ele teve a orelha reconstruída com cartilagem de sua costela - e pode cortar o longo cabelo, que usava para disfarçar o problema.
Segundo informações do Mirror, o menino, de Broxbourne (Inglaterra), nunca deu importância ao problema, porém, sempre preferiu manter o cabelo comprido para esconder o defeito.
Apesar da parte visual, a maior luta de Will em seu nascimento não foi com a falta da orelha. "Quando ele nasceu, você não conseguia deixar de notar que a orelha de Will estava praticamente sumida, e foi de cortar o coração. Mas ele também tinha um buraco no coração, então eu fiquei mais preocupada com aquilo. Felizmente, o buraco se regenerou sozinho em seus dois primeiros anos", contou a mãe.
Hoje, Will consegue ouvir seus pais, mesmo que, ainda, com dificuldades. "Ele força um pouco quando falamos de um cômodo diferente da casa. Ele não consegue dizer de qual direção eu estou me aproximando", concluiu Nicola.
A cirurgia de reconstrução foi realizada pelo cirurgião plástico Neil Bulstrode no Hopsital Great Ormond Street, em Londres.