Fotógrafa flagra leopardo camuflado na cordilheira do Himalaia
Redação RedeTV!Na imagem acima, o leopardo está escondido esperando a hora exata para atacar (Foto: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)
Uma fotógrafa flagrou o momento em que um leopardo-das-neves se escondia entre as pedras enquanto esperava para atacar um grupo de carneiros-azul nas montanhas do Himalaia.
Segundo o tabloide "Daily Mail", a australiana Inger Vandyke passou 17 dias na famosa cordilheira - especificamente na área de Ladakh, que abrange regiões da Índia, Paquistão e China. O objetivo era fotografar o raro felino - conhecido pela a habilidade de se camuflar entre pedras e moitas.
"Leopardos-das-neves se camuflam tão bem na paisagem que eles podem te dar as costas e literalmente sumir", disse Inger. "Quando eu olho para trás, eu me pergunto o quanto nós andamos no campo e simplesmente não os vimos", disse a fotógrafa.
Ainda segundo o "Daily Mail", a australiana e seu parceiro de viagem, o também fotógrafo Mark Beaman, precisaram da ajuda e do conhecimento dos moradores da região para localizarem os leopardos.
"Os Ladakhis são incríveis nisso. Alguns localizaram os leopardos-das-neves, e então tentaram nos mostrar apontando, e levávamos muitos minutos para focalizar nossa visão até avistá-los", concluiu.
Além de tirar fotos do felino camuflado, Inger registrou o momento em que ele avançou contra dois animais, entre outras cenas do bicho em seu habitat natural.
(Foto: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)
(Fotos: Reprodução/DailyMail/Inger Vandyke)