Famosa no Instagram, jovem edita legendas para mostrar a 'vida real'
Redação RedeTV!Na legenda editada: "Eu não paguei por esse vestido. Tirei incontáveis fotos para ficar sexy. A roupa fez com que eu me sentisse incrivelmente sozinha". (Foto: Reprodução/Instagram/essenaoneill) |
Depois de acumular mais de 600 mil seguidores no Instagram, a australiana Essena O'Neill, de 18 anos, decidiu abandonar a rede social para deixar de viver sob as regras da 'artificialidade".
Essena mudou o nome da conta para "Social Media Is Not Real Life" (Rede Social não é vida real, na tradução do inglês), apagou mais de 2 mil fotos e editou as legendas das imagens restantes para contar o real motivo de tê-las compartilhado ou o quanto cada uma delas era, na verdade, uma representação de sua vida.
Em uma foto em que aparece de biquíni, e tem mais de 5 mi curtidas, a legenda irônica sobre estudar à beira da piscina foi trocada por: "Veja o quanto minhas legendas eram relacionadas. Estômago encolhido, postura estratégica, empinando os seios...Eu só quero que as meninas mais novas entendam que esta não é uma vida legal ou inspiradora. É uma perfeição artificial para chamar atenção", escreveu ela.
Em outra, ela revela suas 'intenções' com uma simples selfie. "Por favor, curta esta foto. Eu me maquiei, enrolei meu cabelo, coloquei um vestido apertado, joias enormes e desconfortáveis... Tirei mais ou menos 50 fotos até conseguir uma que pensei que você fosse gostar, então eu editei esta selfie por muito tempo em muitos aplicativos ... apenas para me sentir socialmente aprovada por você", desabafa.
A jovem ainda contou ter recebido dinheiro para promover marcas de roupas e produtos e que, durante o tempo que se dedicou às redes sociais, fez ensaios fotográficos diários e buscava por aprovação.
Agora, fora do Instagram, a jovem criou um site sem sistema de curtidas ou seguidores. Ela afirma seu objetivo é inspirar os jovens a fazerem questionamentos e se libertarem das distrações que os prendem. Na primeira publicação, ela desafia as pessoas a ficarem uma semana sem redes sociais e recomenda um livro.