Especialista gera polêmica após afirmar que beijar filhos na boca causa estímulos sexuais
Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Jan Roger/Johannesen/Stock.xchng)
Charlotte Reznick, psicóloga infantil e professora da "University of California, Los Angeles", levantou uma polêmica ao afirmar que o ato de beijar os filhos ou crianças nos lábios, é algo "muito sexual".
A professora disse: "O beijo nos lábios pode ser estimulante, é muito confuso. Se eu tivesse que dizer quando parar de beijar seus filhos nos lábios, eu diria que esse momento é agora.”
O comentário gerou diversas discussões e opiniões, dentre elas de pais que têm esse hábito e criaram um debate na internet com diversas pessoas questionando o fato, dizendo que não veem mal algum, enquanto outras apoiaram as palavras do especialista.No Twitter, @Dylan afirmou nessa semana: "Eu acabei de ver um título em que dizia: 'não beije seus filhos na boca, é muito sexual'. Definitivamente, não quero mais viver nesse mundo".
Entretanto, o psicólogo clínico Sally-Anne disse que não há absolutamente nenhuma evidência de que beijar uma criança nos lábios seja algo confuso para elas. "Isso é como dizer que a amamentação é confusa. Algumas pessoas podem ter problemas com isso, mas não é algo mais sexual do que dar a um bebê uma massagem nas costas"