Coronavírus: funcionário esfrega rosto em máscaras e empresa se desfaz de 10 mil
Redação/RedeTV!Caso aconteceu na Coreia do Sul e revoltou população; país registra 42 mortes por covid-19
Em pleno surto de coronavírus, funcionário esfregou rosto em máscaras em fábrica - (Foto: Reprodução)
Um jovem funcionário de uma fábrica de máscaras na Coreia do Sul esfregou o próprio rosto em várias delas enquanto eram embaladas para venda. Na quarta-feira (4), ele publicou selfies e vídeos em uma rede social, onde aparece sem rede de cabelo tocando nos produtos com as mãos sem luvas. Em pleno surto de coronavírus, as imagens viralizaram no país e geraram revolta entre os consumidores.
A companhia Welkeeps pediu desculpas pela atitude do colaborador, de 20 anos, e afirmou ter se desfeito das 10 mil máscaras produzidas "antes e depois" do turno em que ele trabalhava. Segundo o jornal sul-coreano "Junggang Ilbo", o rapaz foi contratado no mês passado devido ao aumento da demanda pelo produto e trabalhava em apenas meio período na fábrica.
"A linha inteira em que o funcionário trabalhou não será comercializada. Planejamos descartar as 10 mil máscaras que foram produzidas antes e depois do turno desse funcionário", afirmou a Welkeeps em posicionamento. A companhia ainda diz estar "extremamente arrependida por criar tanta preocupação e inconveniência" e promete tomar medidas para evitar que o episódio se repita.
A Coréia do Sul é um dos países mais afetados pelo surto do novo coronavírus (Covid-19). Autoridades de saúde do snunciaram nesta sexta (6) novos 518 casos de contágio pelo novo coronavírus, aumentando para 6.284 o total de infectados no país, onde já morreram 42 pessoas.
Veja também!
>>> Sobe para oito casos confirmados do novo coronavírus no Brasil
>>> EUA: coronavírus causa emergência na Califórnia
>>> Receita registra mais de 34 mil apreensões na alfândega em 2019
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube