21/04/2016 19:16:00 - Atualizado em 21/04/2016 19:20:00

Cirurgiões plásticos transmitem operações na web para atrair clientes

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com a permissão da/o paciente, famosos cirurgiões plásticos estão usando aplicativos como Snapchat para fazer transmissões ao vivo da sala de cirurgia.

Entre os mais conhecidos profissionais a aderir esse novo modo de publicidade, está o cirurgião Michael Salzhauer ou Dr. Miami, que acumula mais de 348 mil seguidores em sua conta no Instagram. 

Em entrevista à Vice, no ano passado, o Dr. Miami ele explica que seu sucesso se deve apenas ao fato de mostrar o que acontece na sala de cirurgia, mas também por sua experiência - o profissional atua há dez anos na área e já fez procedimentos em 10 mil pessoas. "Isso não iria funcionar para mim se eu estivesse apenas mostrando como faço. Não mesmo", afirma ele. "Mas, é claro, teve um efeito sobre os negócios. Eu já era muito ocupado, mas agora eu sou muito ocupado".

Assim como ele, muitos outros cirurgiões estão usando as redes sociais para mostrar os resultados de procedimentos estéticos. Quando não transmitem a operação, publicam comparações de antes e depois.

Outro exemplo que faz sucesso na internet é o cirurgião Matthew Schulman, que tem uma clínica em Nova York e cerca de 450 mil visualizações por dia no Snapchat. A intenção dele, ele conta à Fox News, é interagir com os atuais e futuros pacientes. "Faço transmissão de todas as cirurgias que", diz ele, em entrevista à Fox News. "Acho que isso revolucionou as coisas para mim, como cirurgião plástico".

Schulman ainda afirma acreditar que, no futuro, essa ferramenta ficará ainda mais popular entre os cirurgiões. 

Além dos dois, também utilizam essas plataformas os médicos Dr. Motykie e os profissionais da clínica Lexington Plastic Surgeons, fundada pelo doutor Michael Jones.

Recomendado para você

Comentários