Cão se recusa a sair do lado de garotinho autista em cama de hospital
Redação RedeTV!
(Fotos: Reprodução/Facebook)
O garoto neozelandês James Isaac tem nove anos, é autista e possui um companheiro insepararável: Mahe, um labrador que "o acompanha em todos os momentos de sua vida". De acordo com o site Mirror, além de mantê-lo calmo e seguro, Mahe ajuda James com a difícil tarefa de se comunicar com as pessoas a sua volta - inclusive com seus familiares.
As fotos mostram o animal acompanhando o garoto no Hospital Infantil de Wellington, na Nova Zelândia, momento antes de James fazer uma ressonância magnética para diagnosticar a causa das convulsões que ele vem sofrendo.
Mahe, que significa "Dom de Deus", está com a família há quase três anos e veio da "Assistance Dogs New Zealand", empresa que treina cães para ajudar pessoas e crianças com autismo, cegueira ou paralisia cerebral.
"Há 'uma mágica' que acontece entre uma criança com autismo e os cães. Eles conseguem acalmar as crianças. Muitas das vezes elas mantém uma relação com os animais que não conseguem ter com seus pais e irmãos, por exemplo", afirmou Wendy Isaacs, funcionário do Assistance.