Cão se recusa a sair do lado da 'namorada' presa em cerca nos EUA
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Mirror)
Uma cadela ficou presa em uma cerca por dois dias, mas não se sentiu sozinha, pois seu "namorado", um cão da mesma raça, não saiu do seu lado em nenhum momento. O caso comovente aconteceu na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.
De acordo com informações do Mirror, Karen Hirsch, funcionária do "LifeLine Animal Project" -uma organização sem fins lucrativos que cuida de animais -, recebeu uma ligação de alerta que avisava sobre a situação da cachorra. Ao chegar ao local, ela encontrou a cadela pendurada e o fiel companheiro ao seu lado.
"Nós [a organização] recebemos uma ligação de uma pessoa que disse que a cachorra estava pendurada pela pata em uma cerca, e que ela estava lá fazia dois dias", disse Karen ao site The Dodo. "Alguém tinha visto a situação e não quis fazer nada. E avisou a pessoa que nos ligou apenas dois dias depois", acrescentou.
"Zeus não queria perder Atena de vista. Ele chorou e latiu tão alto quando levamos ela até o veterinário que nós tivemos que levá-lo até ela e colocá-lo em uma gaiola próximo de sua amada", relatou a americana.
Após os cuidados médicos, Atena continua com a pata inchada, mas passa bem. Ambos continuam no abrigo. "Desde que percebemos que Zeus está apaixonado por Atena, nós queríamos encontrar uma pessoas que pudesse adotar os dois", concluiu Karen.
De acordo com funcionários do local, Zeus passa todos os dias lambendo o ferimento da companheira e a protege de qualquer um que se aproxime.
O fiel companheiro, Zeus (Foto: Reprodução/Mirror)