18/09/2015 12:15:00 - Atualizado em 18/09/2015 14:12:00

Britânico que se inspirou em 'Breaking Bad' é condenado a 8 anos de prisão

Redação RedeTV!

Mohammed Ali foi condenado a anos anos de prisão por porte de arma química (Foto: Reprodução/DailyMail)

O programador Mohammed Ali, de 31 anos, foi condenado a 8 anos de prisão nesta sexta-feira (18) após ser julgado por tentar comprar ricina, um veneno mortal. As informações são do "Daily Mail".

Mohammed foi preso depois de fazer contato com um usuário na "Dark Web", em fevereiro deste ano, na tentativa de comprar 500 mg de ricina. Segundo dito ao júri na época, com a quantidade era possível matar 1.400 pessoas. No entanto, o "vendedor" era um policial disfarçado, que alertou as autoridades da Inglaterra sobre o suspeito.

Durante o julgamento, o advogado de defesa alegou que a ideia de comprar o veneno veio da série "Breaking Bad", na qual o personagem principal envenena um de seus rivais com a toxina.

Segundo a corte, Mohammed tinha a intenção de usar a ricina em animais que planejava roubar de abrigos - ideia que ele escreveu em um diário intitulado "Get pet to murder" (levar animais para a morte, em livre tradução).

O britânico foi sentenciado a 8 anos de prisão por porte de armas químicas. Um crime que, para o juiz Justice Saunders, é mais perigoso que o porte ilegal de armas. 

"Me parece que este é o tipo de caso em que uma sentença tem de ser aplicada. Todo mundo precisa saber que a posse de uma arma química é algo extremamente sério e uma sentença longa virá com ela", disse Justice ao suspeito durante o julgamento.

Em sua defesa, Mohammed alegou que não tinha a intenção de usar a ricina, mas que apenas comprou por curiosidade em saber quais os limites da "Dark Web".

Mohammed, que é pai de duas crianças, ainda foi diagnosticado como portador da síndrome de Asperger. Ele receberá acompanhamento médico após cumprir a pena.

Mohammed e o personagem que o inspirou Walter White (Foto: Reprodução/Daily Mail/Reuters)

Recomendado para você

Comentários