Bebê prematuro que teve perna amputada supera expectativas e completa 1 ano
Redação/RedeTV!Carlo ao lado do ursinho de pelúcia que era maior do que ele (Foto: Reprodução/Wirral Globe) |
Um bebê que nasceu durante a 24ª semana de gestação e que, segundo os médicos, tinha apenas 20% de chance de sobreviver superou as expectativas e completou seu primeiro aniversário na última segunda-feira (9).
Quando nasceu, Carlo Cucchi pesava cerca de 620 gramas - menos que um pacote de açúcar - e, segundo o "Mirror", os pais do menino contaram que ele era tão pequeno que sua cabeça tinha o tamanho de uma bola de golfe.
As primeiras 24 horas foram as mais críticas para o recém-nascido, e os médicos tiveram ainda mais certeza de que ele não iria resistir, mas o pequeno Carlos lutou.
Carlo passou quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arrowe Park, em Merseyside (Inglaterra), e acabou desenvolvendo uma trombose na perna esquerda após a formação de um coágulo.
"O risco da operação era muito elevado para que ela fosse amputada", conta o pai ao "Wirral Globe". "Então, fomos informados que teríamos de vê-la murchar e cair sozinha. Tivemos que aguentar por um mês", explica.
Carlo ainda muito pequeno (Foto: Reprodução/Mirror)
Depois disso, o menino se recuperou aos poucos. "Fora a ter tido parte da perna retirada e algumas cicatrizes, ele é um bebê lindo e muito feliz. Está fazendo tudo o que ele tem que fazer em sua idade, e os médicos estão muito satisfeitos", acrescenta.
Atualmente, Carlo está saudável e, mesmo com a deficiência, começou a aprender como se sentar normalmente. "Nunca pensamos que ele iria comemorar este aniversário, parecia algo tão distante, por isso foi realmente emocionante para nós", completa o pai ao Mirror.
Sarah e Carlos celebraram o aniversário do filho com uma festa em família na casa onde vivem em Heswall, na cidade de Wirral, na Inglaterra.
Foto da comemoração da família (Foto: Reprodução/Wirral Globe)
Sarah com o filho (Foto: Reprodução/Wirral Globe)