Atriz que já pesou 19 kg recebe doações para tratar anorexia nervosa
Redação/RedeTV!(Foto: Divulgação/ GoFundMe)
A atriz americana Rachel Farrokh, de 37 anos, e seu marido Rod Edmondson, de 41 anos, usaram as redes sociais para agradecer os mais de US$ 100 mil, cerca de R$ 314 mil, que receberam em forma de doações para o tratamento de Rachel, que sofre de anorexia nervosa há mais de dez anos.
Para custear o tratamento, o casal criou uma página no GoFundMe na qual relataram o drama vivido pela mulher. Além disso, um vídeo em que Rachel conta sua história com a anorexia, que já a fez pesar apenas 19 quilos, e pede a colaboração foi publicado no YouTube - Assista aqui
No Facebook, Rod contou que os dois planejam, além de pagar o tratamento, criar uma fundação para ajudar os que sofrem com o distúrbio alimentar.
"Para ser honesto, nós não pensamos que 100 mil dólares fosse possível de alcançar e, claro, como doação, estaríamos gratos se tivéssemos sido agraciados com qualquer quantia. O fato é que o dinheiro nos deixou radiante e empolgados para enfrentar os anos de tratamento", escreveu o homem.
Durante o tratamento, Rachel irá receber cuidados de enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e de uma equipe de assistência em domicílio.
Apesar das mensagens de agradecimento do marido e da complicada situação que a esposa vive, alguns internautas não compartilharam o clima de otimismo do casal. Em comentários ofensivos na página da americana na rede social, alguns criticaram o valor recebido para o tratamento.
Em resposta, o marido desabafou: "Essa situação já é traumática por si só. O bullying pela internet só traz estresse adicional. Isso fere seu espírito e sua determinação para superar a doença", escreveu.
O tratamento de Rachel está previsto para terminar em 2019.