Após fortes dores de cabeça, homem descobre dois pauzinhos presos em seu cérebro
Redação RedeTV!O paciente vinha sentindo dores há cinco meses
(Foto: Reprodução/Hospital da Amizade Vietnã-Cuba)
Após sentir fortes dores de cabeça por cinco meses, um homem, de 35 anos, descobriu que dentro do seu cérebro havia dois pauzinhos alojados. O caso aconteceu no último sábado (25).
O paciente chegou ao hospital da Amizade de Dong Hoi, em Cuba, reclamando de fortes dores de cabeça, secreção constante e perda de líquidos, que estavam sendo causadas pelos objetos.
O diagnóstico foi revelado após uma tomografia computadorizada identificar uma pneumoencéfalo hipertensivo, a condição neurológica é rara mas potencialmente fatal e é definida por um aumento perigoso da pressão intracraniana.
Segundo o médico responsável pelo caso, o par de pauzinhos teria penetrado no cérebro do paciente através das vias nasais. O homem então se recordou que cinco meses atrás, durante uma briga, alguém esfaqueou seu rosto com um objeto desconhecido.
O paciente afirmou que na época ele se apresentou ao hospital e os médicos não identificaram nenhuma anormalidade. Após uma cirurgia endoscópica pelo nariz, os médicos conseguiram remover os pauzinhos. O paciente encontra-se em quadro estável e ainda está internado aguardando a alta hospitalar.
Veja também!
- Categorias confirmam greve unificada contra privatizações em SP
- Greve do Metrô, CPTM e Sabesp: Governo de SP decreta ponto facultativo
- Lula indica Flávio Dino ao STF e Paulo Gonet à PGR
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: