Após doações, gato atingido por flecha é operado na Rússia
Redação/RedeTV!Uma mulher que vive em Kaluga, na Rússia, encontrou um gato com uma flecha alojada no corpo. A cirurgia para remover o objeto só foi possível graças aos moradores da região, que se uniram para arrecadar o dinheiro necessário e levaram a história do animal às mídias locais.
Segundo o "Mirror", Tamara Yerofeeva, de 65 anos, escutou um barulho estranho do lado de fora de sua casa. Ao abrir a porta, ela se deparou com o gato ferido. A mulher imediatamente acionou a polícia. O animal que parece não ter dono foi levado para um veterinário da região.
Moradores e veterinários se uniram para salvar a vida do felino. Assim que a história dele foi contada na mídia local, as doações para ajudá-lo aumentaram. Felizmente, os médicos conseguiram retirar a flecha, que havia perfurado os pulmões e o diafragma do gato. Após a cirurgia, ele recuperou o uso de todas as quatro patas.
Illya Melnikov, de 45 anos, doou uma quantia para pagar o procedimento cirúrgico e afirma que esta não é a primeira vez que um animal é ferido nas redondezas. "Alguém deixou um filhote de cachorro ferido amarrado a uma árvore no bosque, e também encontramos um gato preso em uma gaiola, também abandonado na mata", relata ela.
Agora, a polícia está à procura de quem causou o ferimento no animal.