Aluna é suspensa por usar vestido que causa 'distração sexual'
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma aluna do ensino médio foi suspensa pela direção da escola onde estuda em New Brunswick, no Canadá, na última segunda-feira (11), por ter ido com uma roupa considerada pela instituição como inapropriada, por causar 'distração sexual'.
Lauren Wiggins, de 17 anos, usou um vestido longo e aberto nas costas para ir à aula, mas, para a instituição, sua vestimenta não era adequada.
Lauren publicou um texto no Facebook, criticando a decisão da direção, classificada por ela como uma forma de incentivo à discriminação contra as mulheres. "Chega. Estou cansada desses padrões injustos que as mulheres têm que seguir", escreveu a jovem. "Se você está realmente preocupado que um garoto na escola fique distraído por causa da parte de cima das minhas costas e dos meus ombros, então ele precisa ser mandado para casa e praticar o autocontrole", acrescentou ela.
Paul, pai de Lauren, também manifestou apoio à filha com uma publicação no Facebook: "Vi sua roupa esta manhã e não há nada de provocador", escreveu.
O código de vestimenta da instituição veta alunas com peças que exponham costas e ombros. Além disso, blusas com alças finas e tops também são proibidos.