Aeromoça também teria posado para foto com sequestrador de voo da EgyptAir
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook/Twitter)
Não foi apenas o britânico Ben Innes que tirou foto ao lado do sequestrador egípcio do avião da EgyptAir, na manhã desta terça-feira (29). Nesta quinta-feira (31), uma imagem, na qual o falso homem-bomba aparece ao lado de uma comissária de bordo foi divulgada nas redes sociais.
De acordo com informações do "Telegraph", a aeromoça identificada como Naira Atef também foi fotografada ao lado do sequestrador Seif Eldin Mustafa. A imagem foi compartilhada no Facebook pelo jornalista Mohamed Ahmed Elking, que trabalha em um jornal egípcio, e no Twitter pela profissional da área de comunicação Dalia Ezzat.
Na rede social, algumas pessoas questionaram a veracidade do registro, afirmando que a cena foi montada no Photoshop.
Ainda hoje (31) foi divulgado um vídeo que mostra o momento em que o britânico que posou sorridente pede para tirar a foto. Em entrevista a um jornal britânico, ele explicou sua decisão enquanto refém: "Eu pensei que, se a bomba fosse real, eu não teria nada a perder mesmo, então eu decidi chegar perto para conferir".
Assista:
Sequestro
Na terça-feira (29), a aeronave foi desviada da rota Alexandria/Cairo (Egito) e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre. Ao todo, 81 pessoas estavam a bordo. Durante sete horas de negociações, os passageiros e a tripulação foram liberados aos poucos. Por fim, o sequestrador se entregou e foi preso.
As autoridades do país descartaram o terrorismo e classificaram o incidente como "a ação individual de uma pessoa psicologicamente instável".