Variante britânica pode dominar os casos de Covid nos EUA, diz estudo
Redação/RedeTV!Vacinas são eficazes contra a nova Cepa
(Foto: Agência Brasil)
A variante do Coronavírus descoberta em dezembro no Reino Unido pode começar a ser responsável pela maioria dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos em Março. As informações são de um estudo preliminar publicado pela MedRxvi neste domingo (7).
De acordo com os cientistas, essa Cepa possui uma taxa de transmissão até 40% maior do que as versões iniciais do vírus. O mais preocupante é que a pesquisa indica que o número de infectados pela nova variante nos EUA dobra a cada semana.
No estudo foram analisados resultados de mais de 500 mil testes de Covid-19. A estimativa é de que no país inteiro 1 ou 2% dos casos sejam causados pela nova Cepa. O número ainda é baixo mas a trajetória indica um aumento.
“Os EUA estão em uma trajetória semelhante à de outros países onde a B.1.1.7 rapidamente se tornou a variante SARS-CoV-2 dominante. É quase certo que ela se torne a linhagem dominante em março de 2021”, diz um trecho da publicação.
As vacinas atualmente disponíveis nos EUA se mostraram eficazes contra a nova cepa. Pesquisas divulgadas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca indicam que os imunizantes funcionam também contra a nova versão.
Veja também!
>>> Chega ao Rio remessa do IFA para produção da vacina Oxford-AstraZeneca
>>> Butantan começa a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina CoronaVac
>>> Pfizer pede à Anvisa registro definitivo de vacina contra Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube