23/04/2021 16:39:00

Vacina contra malária apresenta eficácia de 77%, segundo a Universidade de Oxford

Redação/RedeTV!

Os pesquisadores observaram que são os primeiros a cumprir meta de uma vacina com pelo menos 75% de eficácia

(Foto: Agência Brasil)

Pesquisadores da Universidade de Oxford e seus parceiros relataram nesta sexta-feira (23) resultados de um ensaio de Fase IIb de uma vacina candidata contra a malária, R21 / Matrix-M, que demonstrou eficácia de 77% ao longo de 12 meses de acompanhamento, sem eventos adversos graves relacionados à vacina.

Os participantes foram divididos em três grupos, com os dois primeiros recebendo o R21 / Matrix-M (com uma dose baixa ou alta do adjuvante Matrix-M) e o terceiro, uma vacina contra a raiva como grupo controle. As doses foram administradas do início de maio de 2019 ao início de agosto de 2019, em grande parte, antes do pico da temporada de malária.

 “Os pesquisadores, em colaboração com o Serum Institute of India Private Ltd. e Novavax Inc., já começaram o recrutamento para um ensaio de licenciamento de Fase III para avaliar a segurança e eficácia em grande escala em 4.800 crianças, com idades entre 5 e 36 meses, em quatro países africanos”, afirmou o professor de Parasitologia e o principal investigador do ensaio, Halidou Tinto, à imprensa da Universidade de Oxford.

De acordo com os pesquisadores da vacina, a instituição está comprometida com a redução dos casos da doença, e assim que as aprovações regulamentares estiverem disponíveis, a capacidade de entrega será de mais de 200 milhões de doses anualmente.

Veja também!

>>>STF mantém decisão que declara Moro parcial

>>>Plano de desmatamento ilegal do Brasil vai custar US$ 1 bi, diz Salles

>>>Pfizer: 1 milhão de doses da vacina serão distribuídas em maio

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários