São Paulo promove "Semana E" para imunizar crianças contra a Covid-19 nas escolas
Redação/RedeTV!A medida visa contribuir para o aumento de vacinados
(Foto: Agência Brasil)
O Governo de São Paulo promoverá a “Semana E” com o intuito de aplicar o imunizante contra a Covid-19 no público infantil em suas respectivas escolas. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (16), pelo governador João Doria.
Para os municípios que adotarem a medida, não será necessário a presença de um responsável, mas sim de um documento que comprove a permissão dos pais para que a criança seja vacinada.
Por conta da ação, o governo já distribuiu o termo de vacinação para as 645 cidades, para que o envio possa ser feito para os responsáveis.
Ao decorrer desta semana, poderão ser instalados pontos de vacinação em escolas municipais, estaduais e até mesmo privadas.
“É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possa aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, informou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
De acordo com os dados desta quarta, São Paulo possui 60% do público infantil imunizado com a primeira dose da vacina. Já a segunda dose, será aplicada neste final de semana para aqueles que tomaram o imunizante da Coronavac.
O objetivo da ação é vacinar a faixa etária de 5 a 11 anos.
Veja também!
>>> Número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis sobe para 35
>>> Presidente Vladimir Putin diz não querer guerra
>>> Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube