Rio de Janeiro zera internações por Covid-19, segundo Secretaria de Saúde
Redação RedeTV!Marca foi divulgada neste sábado (20) pela prefeitura e se refere aos hospitais municipais
(Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde do Rio)
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã deste sábado (20), que a capital está com zero internações nos hospitais municipais. A informação foi divulgada no Twitter da Secretaria de Saúde.
“A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio. Sim, é isso mesmo que você leu: não tem ninguém internado por covid nos hospitais da prefeitura na nossa cidade”, publicou a pasta.
A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio. Sim, é isso mesmo que você leu: não tem ninguém internado por covid nos hospitais da prefeitura na nossa cidade. pic.twitter.com/bF2OYlFIYJ
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) November 20, 2021
O Ministério da Saúde realiza neste sábado o Dia D de vacinação da Covid-19 para quem ainda não tomou a segunda dose do imunizante.
Cerca de 600 mil pessoas ainda não tomara a segunda dose na cidade, segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz. Desse número, 380 mil são adolescentes que já poderiam ter completado o esquema vacinal.
No Brasil, até sexta-feira (19), havia 21 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada. Até agora, 157,3 milhões de pessoas tomaram a primeira dose e 128,4 milhões , a segunda dose ou a dose única.
No topo dos estados com mais pessoas atrasadas estão São Paulo, com 4,1 milhões, e Minas Gerais, com 2,2 milhões. A faixa etária com mais pessoas nessa condição é a das idades entre 30 e 34 anos, com 2,9 milhões de pessoas.
Veja também!
>>>Campanha de Mega Vacinação contra covid-19 começa em 6 capitais neste sábado (20)
>>>Enem começa a ser aplicado em todo o país neste domingo (21)
>>>Brasil já aplicou mais de 300 milhões de doses de vacinas contra Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube