Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em São Paulo
Redação/RedeTV!O paciente se trata de um homem de 41 anos, que havia viajado para a Espanha
(Foto: CDC)
Nesta quarta-feira (8), foi confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade de São Paulo.
O vírus foi detectado em um homem de 41 anos, que havia viajado para a Espanha. Em razão de seu diagnóstico, o paciente precisou permanecer em isolamento e se encontra em observação no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.
Além do diagnóstico que foi confirmado, outros sete casos estão sendo investigados de acordo com uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (6).
Segundo o comunicado, em cada estado há a existência de um caso suspeito, sendo em Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e, por fim, dois somente em Rondônia.
Conforme divulgado pela pasta, além do isolamento, os pacientes estão sendo acompanhados por equipes responsáveis pela vigilância em saúde.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o resultado dos exames colhidos para a confirmação diagnóstico do paciente, de 41 anos, que antes de apresentar os sintomas passou por Portugal e Espanha.
O rapaz se encontra em observação para a investigação desde a última segunda-feira (6), no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da Capital.
Além desse caso, o quadro de uma mulher de 26 anos também está sendo investigado. Segundo a secretaria, ela não realizou viagens e nem obteve contato com possíveis infectados.
Sintomas do vírus
Entre os sintomas ocasionados pela doença estão febre, dor de cabeça, cansaço, dores musculares, gânglios inchados e calafrios.
Veja também!
>>>Bolsonaro indica Carlos Portinho para ser líder no Senado
>>>TRE barra transferência de domicílio eleitoral de Moro para SP
>>>Câmara aprova projeto que prevê reembolso na tarifa de energia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube