Pesquisa diz que donos de cachorros têm menos chances de morrer prematuramente
Redação/RedeTV!Uma pesquisa feita na Universidade de Uppsala, na Suécia, analisou registros de saúde de pessoas que possuem cachorros para mostrar que pessoas que têm cães em suas casas possuem um terço a menos de chance de morrerem prematuramente. As informações são de uma matéria do site Mail Online.
O estudo analisou dados de pessoas de 40 a 80 anos entre janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2012, até eles morrerem, para mostrar que pessoas que moram sozinhas têm 33% a mais de chance de não morrerem nos próximos 12 anos se tiverem a companhia de um cachorro.
As doenças no coração são o principal motivo dessas mortes e, segundo os pesquisadores, ter a companhia de um cachorro para abaixar os 'níveis de solidão' das pessoas. Possuir um animal ainda aumenta o nível de atividade física, uma vez que é necessário levar os bichinhos para passear e fazer atividades. Acredita-se que pessoas que passam muito tempo sozinhas têm mais chance de desenvolver doenças cardíacas e psicológicas.
O estudo foi feito na Suécia, que exige desde 2001 que todo dono de cachorro registre o seu animal junto ao governo. O estudo foi feito utilizando o registro de 3.4 milhões de suecos.
Veja também: Homem que atirou cachorro sobre muro é identificado