28/07/2020 07:52:00 - Atualizado em 28/07/2020 07:52:00

OMS diz que viagens internacionais terão que recomeçar e faz apelo a países

Redação/RedeTV!

Organização pede às nações que se esforcem mais para combater covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus - (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) nessa segunda-feira (27), as proibições de viagens internacionais não podem vigorar por tempo indeterminado, e os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras.

Diversos países readotaram algumas restrições de viagens nos últimos dias por conta de uma nova onda de infecções em alguns pontos da Europa e da Ásia.

Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista virtual em Genebra, somente por meio da obediência rígida às medidas de saúde, que vão do uso de máscaras à distância de aglomerações, o mundo conseguirá derrotar a pandemia de covid-19.

"Onde essas medidas são seguidas, os casos diminuem. Onde não são, os casos aumentam", disse ele, elogiando o Canadá, a China, Alemanha e Coreia do Sul por controlarem seus surtos.

O chefe do Programa de Emergências da OMS, Mike Ryan, afirmou que é impossível os países manterem as fronteiras fechadas no futuro próximo. "Será quase impossível para países manter suas fronteiras fechadas em um futuro previsível. As economias têm que se abrir, as pessoas têm que trabalhar, o comércio tem que recomeçar", disse. "O que está claro é que a pressão sobre o vírus empurra os números para baixo. Reduzam essa pressão e os casos voltam a subir."

Veja também!

>>> Doria diz que vacina chinesa contra Covid-19 estará disponível em janeiro

>>> Governo de São Paulo muda critérios e facilita reabertura de atividades

>>> Sindicato decide suspender greve do metrô prevista para esta terça-feira


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários