Ministro da Saúde defende dose de reforço como defesa contra Ômicron
Agência BrasilMarcelo Queiroga participou de ato em João Pessoa
(Foto: Walterson Rosa/MS)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um ato de vacinação e testagem para covid-19 na manhã deste sábado (15), em João Pessoa. Queiroga, que é médico de formação, posou para fotógrafos vacinando uma moradora da região e exaltou a terceira dose da vacina no reforço à imunização.
“É necessário aplicar a dose de reforço para que o organismo esteja preparado para se defender no caso de variante. O governo tem feito essas ações de maneira reiterada”, ressaltou o ministro. Ele também defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) como responsável pela redução nos números de mortes em relação ao ano passado. “Nós tivemos uma quebra expressiva no número de óbitos, e isso se deve à força do Sistema Único de Saúde”.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 162 milhões de pessoas vacinadas com uma dose e 135 milhões de pessoas já vacinadas com as duas doses do imunizante, ou com a dose única, no caso da vacina Janssen. Já as doses adicionais e de reforço aplicadas até agora no país somam 16,7 milhões.
Veja também!
>>>Presidente prevê R$ 1 bi para reforma de rodovias
>>>Novo caso do "Superfungo" é confirmado em Pernambuco
>>>Sem Neymar, Tite convoca seleção para jogos contra Equador e Paraguai
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube