Ministério da Saúde anuncia segundo reforço contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais
Redação RedeTV!Até o momento, a pasta já distribuiu mais de 518 milhões de doses da vacina contra a doença
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
A partir desta segunda-feira (20), as pessoas com 40 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta manhã.
Segundo informações da pasta, a imunização pode ser realizada entre as pessoas que tomaram a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca em uma das mais de 38 mil salas de vacinação do Brasil.
Para a segunda dose de reforço, o Ministério da Saúde recomenda que sejam aplicadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. O público alvo de 40 anos ou mais precisa ter recebido o primeiro reforço há quatro meses.
Até o momento, a pasta já distribuiu mais de 518 milhões de doses da vacina contra a doença, garantiu a proteção de 77% da população brasileira com duas doses. Ainda segundo o ministério, a procura pelas doses de reforço vem crescendo conforme mais públicos são incluídos no calendário de vacinação.
Dose única da Janssen
Pessoas com 18 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen podem receber um segundo reforço caso tenham recebido a primeira aplicação há quatro meses.
A medida vale também para as pessoas de 40 anos ou mais que receberam a segunda dose da Janssen há quatro meses. Nesses casos, o terceiro reforço será aplicado com vacinas da Pfizer, AstraZeneca, ou da própria Janssen.
Veja também!
>>> PF identifica cinco suspeitos de envolvimento no caso Bruno e Dom
>>> Após dois anos, Parada do Orgulho LGBT+ de SP volta à Paulista
>>> Guerra na Ucrânia pode durar anos, diz secretário-geral da Otan
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube