Marcelo Queiroga diz que Brasil receberá antiviral para combater a varíola dos macacos
Redação RedeTV!Até o momento, o país tem 1.369 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde
(Foto: Agência Brasil)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta segunda-feira (1º) em suas redes sociais que o Brasil receberá o antiviral tecovirimat para ajudar o país no combate ao surto de varíola dos macacos.
Segundo Queiroga, o medicamento será enviado por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e utilizado em pacientes com casos mais graves da doença em um primeiro momento.
O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS (@pahowho), o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil 🇧🇷. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento.
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) August 1, 2022
O antiviral se mostrou promissor na redução da duração dos sintomas e o tempo que os infectados com a varíola dos macacos são capazes de transmitir a doença para outras pessoas. O resultado foi obtido em uma pesquisa publicada na revista científica “The Lancet Infectious Diseases”.
Ainda não se sabe quando a pasta iniciará a distribuição do medicamento e quantas doses do antiviral serão importadas.
Até o momento, o Brasil registra 1.369 casos de varíola dos macacos, segundo o Ministério da Saúde. São Paulo é o estado que mais concentra pacientes infectados, com 1.031.
Veja também!
>>>Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República
>>>Abraham Weintraub informa desistência de candidatura ao governo de São Paulo
>>>Morre Bill Russell, o maior campeão da história da NBA
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube