Mãe cria acessório para ajudar crianças com paralisia cerebral a andar
Redação RedeTV!Debby Elnatan criou um acessório que pode ajudar a mudar a vida de muitos pequenos que nasceram com paralisia cerebral. Debby fez um cinto que permite que ela caminhe junto com sua filha, fazendo com que a pequena também consiga andar.
"Quando minha filha tinha 2 anos de idade, os médicos me disseram que ela não sabia o que suas pernas são e não tinha consciência dela," contou Debby ao Mail Online.
O acessório faz com que a criança fique presa nas pernas da mãe ou do pai, a deixando ereta e com a sensação que está caminhando. A ideia teve uma aceitação tão boa que Debby lançou o produto, chamado "The Firely Upsee" após fazer uma série de testes com famílias da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.
"É maravilhoso ver o produto disponível para famílias ao redor do mundo", afirmou Debby. O "Upsee" está à venda por US$ 500 (R$ 1,962).
A paralisia cerebral é uma lesão em uma ou mais partes do cérebro. Na maioria das vezes é provocada pela falta de oxigência em células cerebrais e pode ocorrer durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, durante o processo de desenvolvimento do órgão da criança.