Hospitais de SP não registram altas por covid no Carnaval, diz levantamento
Redação RedeTV!A pesquisa ouviu 53 unidades de saúde particulares
(Foto: Ministério da Saúde)
Um levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de SP (SindHosp) indicou que, até segunda-feira (27), as comemorações no Carnaval não geraram aumento de atendimentos por Covid nos últimos 10 dias. A pesquisa foi feita em 83% dos hospitais privados da capital paulista.
O levantamento ouviu 53 unidades de saúde particulares, sendo 34% na capital, e 66% no interior.
Nos 17% de hospitais onde o aumento de casos de suspeita de covid foi notado, 38% deles relataram que os casos confirmados tiveram crescimento de 11% a 20% nos últimos dez dias.
74% das unidades relataram que não houve crescimento no número de pacientes com doenças respiratórias, contra 26% que notaram um aumento.
Apesar do levantamento apresentar uma notícia positiva, Francisco Balestrin, médico e presidente do SindHosp, sinaliza para que a população continue em alerta e complete o esquema vacinal, inclusive, com a vacina bivalente, que começou a ser aplicada na segunda-feira (27).
“Como ainda parte dos hospitais registra aumento de atendimentos Covid, indica que o vírus está em circulação e devemos tomar todas as medidas preventivas para evitar uma nova onda", afirmou Balestrin.
Veja também!
>>> Último corpo é encontrado e buscas se encerram com 65 mortes no litoral norte de SP
>>> Brasil participa da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU
>>> Jogador do São Paulo é alvo de ataque racista em rede social
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube