Grávidas que tomaram vacina da AstraZeneca receberão a 2ª dose da Pfizer em São Paulo
Redação RedeTV!9 mil gestantes do estado tomaram a vacina antes da proibição
(Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
O governo do estado de São Paulo, anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), que grávidas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca vão tomar a segunda dose da vacina da Pfizer. Antes, o estado seguia as recomendações do Ministério da Saúde, que indica a segunda dose da AstraZeneca após 45 dias do parto.
A vacinação de grávidas com o imunizante teve cancelamento recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio. Coube, então, ao Ministério da Saúde criar um novo plano vacinal para esse grupo.
O Rio de Janeiro foi a primeira capital a decidir, em junho, sobre o cruzamento das vacinas nas grávidas. Nesta quarta (21), o estado de São Paulo entra para lista de estados que seguem o esquema vacinal para grávidas distinto do recomendado pela Saúde.
Segundo a coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, 9 mil grávidas tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca e, agora, devem procurar os postos de vacinação no dia marcado para receberem a segunda dose da Pfizer.
As grávidas no Brasil ainda podem tomar vacina contra a Covid-19, mas é recomendado que seja aplicada a Coronavac ou Pfizer.
Veja também!
>>>Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022
>>>Bolsonaro indica Augusto Aras para comando da PGR
>>>Estados que fazem fronteira com outros países receberão doses extras
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube