01/10/2021 10:44:00

Farmacêutica anuncia medicamento que pode reduzir em até 50% o risco de internações ou mortes por Covid-19

Redação RedeTV!

Remédio molnupiravir pode ser o primeiro medicamento antiviral oral para Covid-19

(Foto: Pixabay)

Nesta sexta-feira (1º), a farmacêutica MSD (também conhecida como Merck) em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics anunciou resultados de pesquisas sobre o medicamento oral experimental molnupiravir que reduziu cerca de 50% a chance de hospitalização ou morte para pacientes com Covid-19.
A farmacêutica informou em nota que planeja buscar autorização da agência reguladora dos Estados Unidos, a FDA, para que a pílula passe a ser usada como tratamento.
“Mais ferramentas e tratamentos são urgentemente necessários para combater a pandemia de Covid-19, que se tornou uma das principais causas de morte e continua a afetar profundamente pacientes, famílias e sociedades e sobrecarregar os sistemas de saúde em todo o mundo. Com esses resultados convincentes, estamos otimistas de que o molnupiravir pode se tornar um medicamento importante como parte dos esforços globais para combater a pandemia”, disse Robert M. Davis, CEO e presidente da MSD.
A Merck ainda disse no comunicado que pode produzir 10 milhões de doses até o final do ano e tem contratos com governos em todo o mundo.
Várias outras empresas, incluindo Pfizer e Roche, estão estudando medicamentos semelhantes que podem apresentar resultados em breve.

Veja também!

>>> Luciano Hang fala sobre CPI da Covid: "Tentaram vasculhar a minha vida"

>>> Pelé recebe alta e deixa hospital em São Paulo após um mês internado

>>> RedeTV! anuncia novo elenco do Encrenca

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários