16/02/2022 10:16:00

Crianças a partir de 5 anos devem apresentar comprovante de vacinação para entrar no Brasil

Redação RedeTV!

Medida não vale para as que estão fora do país há mais de 30 dias ou que são viajantes de países com baixa adesão de vacinação

(Foto: Governo do estado de São Paulo)

Segundo a Nota Informativa nº2/2022 emitida pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 na última sexta-feira (11), crianças a partir de cinco anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a doença para entrar no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a medida só não vale para crianças que estão fora do país há mais de 30 dias ou que estavam viajando em países com vacinação insuficiente contra a Covid-19 (veja a lista).

Caso a criança com mais de cinco anos ou menor de 18 esteja acompanhada de um responsável que não apresente o passaporte de vacinação, ela deverá ficar isolada por 14 dias, na cidade do seu destino final e no endereço registrado na Declaração de Saúde do Viajante (DSV), o formulário que é exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para voltar ao Brasil.

A nota também informa que para viajar no território brasileiro vindo do exterior é preciso apresentar um teste PCR com resultado negativo colhido em até 72 horas antes do embarque ou teste de antígeno realizado até 24 horas antes.

Veja também!

>>> Número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis sobe para 35

>>> Presidente Vladimir Putin diz não querer guerra

>>> Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários