Covid-19: SP começa a aplicar Pfizer como dose de reforço para quem tomou Janssen
Redação RedeTV!Determinação vale somente para capital, mas não é necessário apresentar comprovante de residência
(Foto: Ministério da Saúde)
A prefeitura de São Paulo informou que pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 de dose única da Janssen, há pelo menos dois meses, irão fazer intercambialidade na dose de reforço com o imunizante da Pfizer. A medida começa a partir desta terça-feira (30).
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29) durante reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vigilância em Saúde e diretores de hospitais. Ela visa preparar a população para uma possível nova onda do Coronavírus com o surgimento da variante Ômicron.
Na capital paulista, como informa prefeitura, 300 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada.
Não será mais necessário apresentar o comprovante de residência para receber a primeira ou segunda dose da vacina, ou seja, moradores de outros municípios também podem se vacinar. Lembrando que a determinação é somente na cidade de São Paulo.
É possível se vacinar em qualquer posto de saúde da capital e pelo “Dê Olho Na Fila” da para saber a situação das filas nos postos.